Dia da Ávore é comemorado com ações de educação ambiental

Hoje, 21, é comemorado o Dia da Árvore. Para lembrar a data empresas e órgãos ligados ao meio ambiente estarão promovendo diversas ações, o projeto ‘Revitalizando o Parque da Sementeira’ é uma delas. Serão plantadas no Parque da Sementeira 60 mudas de espécies nativas e exóticas como a Escova-de-garrafa, Espatódea, Flor-de-abril, Grevílea e Romã. 

O plantio, que acontece na manhã de hoje, é promovido pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-Se), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento juntamente com a Emsurb e Emurb.

“Adote uma árvore”

Com o objetivo de sensibilizar professores e estudantes da rede pública para o plantio de árvores nas unidades escolares, acontece a partir das 9h30, a primeira etapa da campanha educativa ‘Adote uma Árvore’.

A solenidade de abertura será na Escola 11 de Agosto, na rua Gararu, 185, no bairro GetúlioVargas e contará com a presença da secretária estadual do Meio Ambiente, Maria do Socorro Cacho. Lá os alunos e professores plantarão um árvore, simbolizando o início do processo de reflorestamento do Estado.

Nesta primeira etapa do projeto, estão envolvidas 30 escolas, sendo que 20 do semi-árido e dez de Aracaju. Durante todo o dia os alunos estarão plantando árvores em suas unidades, sob a supervisão dos professores das escolas e técnicos dos escritórios locais do Deagro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais