Dia da Consciência Negra é comemorado durante todo o mês

No dia 20 de novembro, comemora-se o dia Nacional de Consciência Negra. Em Aracaju, a data será lembrada com várias atividades iniciadas no início do mês, dia 3 de novembro e estendidas até o dia 25. O encerramento acontece com o Seminário “Ações Afirmativas”. A grande Marcha da Consciência Negra, realizada no dia 19, também será um dos momentos marcantes da comemoração. A marcha deve sair da Praça da Bandeira, a partir das 14 horas.

Quem coordena tudo isso é a Assessoria Técnica de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Aspir -, em parceria com o Movimento Negro. O objetivo da ação é fortalecer o protagonismo social de segmentos específicos, garantindo o acesso da população negra à promoção da igualdade racial e o direito à cidadania.

Hoje, dia 16, haverá palestras no Centro de Referência da Assistência Social Porto Dantas, na Escola Municipal Juscelino Kubischek, na Coroa do Meio, e no Galpão do Bairro América. Já nos dias 24 e 25 haverá um seminário sobre “Ações Afirmativas”, no Palácio da Justiça. No dia 24, o seminário terá início a partir das 18 horas e, no dia 25, a partir das 9 horas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais