Dia da PRF é lembrado com comando sobre uso do cinto

0
Nem a chuva atrapalhou a abordagem aos veículos (Fotos: Portal Infonet)

O Dia da Polícia Rodoviária Federal [24 de Julho], foi comemorado em Sergipe, com a realização de um comando no posto operacional da BR-101, município de São Cristóvão. A operação teve por finalidade, fiscalizar o uso do cinto de segurança por motoristas e passageiros, inclusive no banco traseiro.

Foram ministradas palestras educativas às pessoas abordadas e aplicadas multas às pessoas flagradas trafegando de forma irregular, cujo balanço ainda não foi divulgado.

De acordo com o inspetor Daniel Fontes, a operação foi iniciada por volta das 8h desta sexta-feira, 24. “O foco é o uso do cinto de passageiro principalmente em transportes interestadual e intermunicipal, mostrando pra sociedade a importância do uso do cinto de segurança, que, com certeza vai prevenir a vida, no caso de uma colisão e através do cinema-rodoviário, nós exibimos vídeo de um minuto e meio de duração, mostrando o que acontece com as vítimas que não usam o cinto”, ressalta.

Inspetor Fontes: "Foco é o uso do cinto de passageiro"

Inspetor Fontes informou ainda que trabalharam na operação,  uma média de 20 homens, com apoio em outra delegacia da PRF/SE. “Nos casos em que forem registradas infrações de trânsito, os motoristas estão sendo autuados”, alerta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais