Dia do Aposentado não terá comemorações

Hoje é o Dia do Aposentado. No entanto, a classe não tem muito a festejar. A falta de revisão das aposentadorias é apenas um dos problemas que a terceira idade enfrenta. Para discutir essa e outras questões aposentados que vivem em Sergipe se reúnem logo mais, às 10h, no auditório do Senai, que fica na rua Propriá – Centro.

A programação inclui também uma missa em ação de graças, que acontece às 16h na Catedral Metropolitana de Aracaju. Atualmente mais de 70% dos aposentados que vivem no Estado recebem apenas um salário-mínimo. A situação se agrava porque boa parte deles é responsável pelo sustento da família.

Esperança

O projeto de lei que trata da revisão das aposentadorias aguarda a tramitação no Congresso Nacional. A idéia é revisar todas as aposentadorias e as maneiras como devem ser pagos os benefícios de quem contribuiu a vida inteira com uma certa quantidade de salários, mas que hoje recebem abaixo desse valor. O projeto já foi aprovado em várias comissões. A expectativa agora é que ele passe com sucesso pelo plenário.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais