Dia do Defensor Público será comemorado em Sergipe

O Dia do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio, será marcado em Sergipe por homenagens, palestras e visitas a comunidades carentes. Os defensores também vão entregar certidões para os desabrigados dos colégios do Santa Maria e Mosqueiro.

Promovida pela Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) e Defensoria Pública de Sergipe, a programação terá início pela manhã e segue durante todo o dia com orientações e entrega de cartilhas sobre o tema ‘Cidadania começa em casa’ a pessoas desabrigadas.

À noite, em solenidade no Aquarios Praia Hotel, a ADPESE homenageará algumas personalidades políticas que foram importantes no fortalecimento da instituição e na implementação da autonomia administrativa, funcional e financeira, a qual cominou com a lei complementar estadual 183/2019 sancionada pelo governador do Estado. Entre os homenageados, o governador Marcelo Déda; o vice-governador, Belivaldo Chegas; o senador Antônio Carlos Valadares; o deputado federal, Eduardo Amorim; o deputado estadual, Francisco Gualberto; o procurador geral do estado, Márcio Rezende; e o presidente do PTB, Gilton Garcia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais