Dia do Desafio contará com diversas ações na capital sergipana

0
Evento acontece no dia 29 de maio (Foto: PMA)

Para incentivar a adoção de hábitos saudáveis, incentivando, principalmente, a prática de atividades esportivas, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) promove anualmente o Dia do Desafio. Trata-se de uma competição mundial entre cidades, que visa mobilizar o maior número de pessoas a praticarem exercícios físicos. O evento irá acontecer dia 29 deste mês e a Prefeitura Municipal de Aracaju preparou uma série de ações que serão desenvolvidas nas unidades municipais de ensino, postos de saúde e ruas da capital.

Este ano, a capital sergipana irá enfrentar a cidade paulista de Piracicaba, definida de acordo com as normas da entidade internacional. Mas, além disso, também foi desafiada pela cidade de Edogawa-Ku, no Japão, ganhando mais um concorrente na competição. O evento propõe uma competição cordial entre cidades do mesmo porte, tendo como campeã aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes.

A programação preparada pela Prefeitura terá início a partir do primeiro minuto da quarta-feira, com um grande passeio ciclístico, em parceria com os grupos da capital. Para aqueles que forem realizar suas atividades individualmente, haverá uma sistema online no qual poderão cadastrar seus exercícios, comprovando com foto.

No ano passado, a capital sergipana alcançou a sétima colocação no ranking nacional, com 24% dos cidadãos participando. Para estimular a participação de ainda mais cidadãos e ampliar os bons resultados, a gestão prepara uma estratégia intersetorial, envolvendo todas as secretarias municipais e demais órgãos.

As atividades do Dia Do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras de cada município, em parceria com instituições públicas e privadas, que receberão selo de parceria no evento. Os interessados em se juntar a essa grande realização podem entrar em contato por WhatsApp através dos números (79) 9 8847-4387 e (79) 9 9179-4555. O evento é uma iniciativa da The Association for International Sport for All (Tafisa) e, no Brasil, é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Fonte: AAN 

Comentários