Dia do Servidor Público

Hoje, 28 de outubro, é o “Dia do Servidor Público”. Não há, evidentemente, muito o que comemorar. Esta é, como se sabe, uma carreira em descenso, desde que os governos – federal, estadual ou municipal – preferem fazer contratações por meio da CLT, do que realizar concursos públicos como meio de preencher vagas.

 

Praticamente também não existem vagas – há anos que os governos não anunciam o número exato de ocupantes de cargos em seus vários níveis. Os servidores públicos continuam muito adulados, mas o governo, em todas as esferas, lhes sonegam a cobertura da previdência social.

 

Agora até os inativos tem que contribuir para o sistema de seguridade social. Hoje, aposenta-se mais tarde, aos 65 anos, embora com os mesmos anos de trabalho, 35 para os homens, 30 para as mulheres. O servidor público ver passar a sua data de forma diferente do de outras profissões, certamente.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais