Dia dos Bombeiros é comemorado com entrega de medalhas

Data é comemorada dia 2 de Julho (Fotos: Portal Infonet)

Foi realizada nesta sexta-feira, 4, a solenidade em alusão ao Dia do Bombeiro. A data é oficialmente celebrada dia 2 de Julho. Durante a solenidade, foi entregue a medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros a personalidades que ajudaram a corporação. Militares, civis e autoridades receberam a Medalha de Mérito Bombeiro Militar.

O comandante geral do CBMSE, coronel Nailson Melo Santos da solenidade discursou durante a solenidade.  “O objetivo das medalhas é agraciar as pessoas que tem contribuído com a corporação. Para se ter uma ideia, o secretário da Fazenda fez a entrega de duas embarcações. Se eu fosse comprar, gastaria R$ 100 mil reais. Ele poderia ter leiloado, mas deu para o Corpo de Bombeiros. Então são essas ações que fazem com que a corporação se sensibilize e faça as homenagens”, conta.

Lojas do Centro

Evento contou com a presença de autoridades 

Indagado sobre as vistorias nass lojas do centro da cidade, o comandante destacou que mais de 50 lojas já passaram pela vistoria. “Temos mais de 50 lojas do comércio já em processo de regularização. Antes não existia esse negócio de interditar. Nosso trabalho é orientar. A maioria das lojas possui os preventivos mínimos como extintores, iluminação de emergência e sinalização. Então, já tendo isso, é suficiente para funcionar. Agora com o tamanho da loja, se amplia a exigência e os projetos. No entanto, estamos em processo de regularização", diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais