Dia dos médicos lembrado na Assembléia

O Dia dos Médicos foi comemorado ontem, 18, em todo o país e lembrado na Assembléia Legislativa de Sergipe por vários oradores. Entre estes, a deputada Angélica Guimarães que, como se sabe, é médica.

Ela fez questão de ressaltar a situação desordenada em que vivem os médicos por conta de uma política trabalhista do Estado que não honra com melhores salários aqueles que passaram anos estudando. Ela leu também uma pauta de reivindicações do Sindicato dos Médicos que reclamam de condições de trabalho principalmente.

O sindicato reclama de consultório com equipamentos mínimos para consulta médica ambulatorial; medicações disponíveis nos postos; melhora e marcação de exames; melhor e marcação de consultas para o especialista; melhor e marcação de consultas na atenção básica; hospitais com condições trabalho previsto pelo Conselho Federal de medicinal; respeito ao profissional médico e gestão democrática.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais