Dia Mundial da Alimentação traz Feira de Agricultura Orgânica

O Dia Mundial da Alimentação será celebrado neste 16 de outubro em várias cidades brasileiras. Em Sergipe, o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional realiza nesta terça-feira, 16, a Feira da Agricultura Orgânica. O evento acontece na Praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju e terá como tema ‘O Direito à Alimentação”

De acordo com a técnica do Deagro, Abeaci dos Santos, a feira é importante porque vai permitir que a população adquira produtos sadios sem o uso de agrotóxicos e que os agricultores comercializem seus produtos. Estarão envolvidos na feira agricultores familiares dos municípios de Ribeirópolis, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Japaratuba, Malhador e Areia Branca.

Durante todo o dia, técnicos do Deagro vão ministrar palestras. Entre elas, destaque para a abordagem sobre o preparo de alimentos oriundos da caatinga, como a palma e a cabeça-de-frade e seus derivados, como também, o aproveitamento total dos alimentos e a alimentação saudável utilizando a multimistura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais