Dia Mundial da Internet Segura é nesta terça

Dia mundial da internet segura será comemorado nesta terça Foto:Portal Infonet
O Dia Mundial da Internet Segura será comemorado nesta terça-feira, 9. Realizada pela organização não governamental (ONG) SaferNet, a campanha mobiliza países para promover o uso seguro da internet. O tema central é “Pense Antes de Postar”.

De acordo com o diretor de Prevenção e Atendimento da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm, esse tipo de mobilização é necessária para que as pessoas possam utilizar a internet com o máximo de segurança e para prevenir casos de armadilhas e golpes aplicados na rede.

A campanha é voltada para integrantes de áreas ligadas à educação e à internet. O objetivo é mobilizar o máximo de instituições para que aumente a prevenção de abusos. As informações e orientações estão disponíveis no site. Há materiais em forma de cartilhas ilustradas, histórias em quadrinhos para as crianças, dicas para os educadores e orientação para os pais.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais