Dia mundial de limpeza de praias

0

Neste dia, a Emurb vai montar um stand em frente aos arcos da Orla
No domingo, 20, é comemorado o dia mundial de limpeza de praias. Em Aracaju são 21 km de praias espalhados ao longo do litoral. Para manter toda a extensão limpa a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza três vezes por semana, segundas, terças, sextas e domingo, agentes de limpeza em sete pontos diferenciados (Orlinha, Arcos, Passarela do Caranguejo, Tecarmo, Praia de Aruana, dos Náufragos, do Sarney).

Neste domingo a Emurb realizará várias atividades, além de recolher o lixo, a empresa vai montar um ponto de apoio próximo aos arcos da Orla. O objetivo é orientar o cidadão e receber os resíduos coletados na praia pela população.

O Dia Mundial de Limpeza de Praias foi instituído em 1986, quando 2.800 voluntários recolheram lixo ao longo da Costa do Texas, nos Estados Unidos. Em um segundo momento, a campanha evoluiu para a coleta de dados sobre os tipos e a quantidade de resíduos sólidos descartados, objetivando chamar a atenção dos cidadãos para os problemas causados pela poluição.

Comentários