Dia Mundial sem Carro alerta para a mobilidade no trânsito sergipano

Ana aproveitou o local para fotografar filho e sobrinho (Fotos: Portal Infonet)

Neste sábado, 22 de setembro, é comemorado o Dia Mundial sem Carro. De acordo o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), esta é uma data para refletir sobre a mobilidade urbana. Em todo o estado de Sergipe, existem cerca de 775 mil veículos em circulação. Quase a metade [313 mil] está nas ruas de Aracaju.

Karineia Cruz: os espaços públicos precisam estar em harmonia para que a mobilidade funcione

“Os espaços públicos precisam estar em harmonia para que a mobilidade funcione e seja saudável. O Dia Mundial sem Carro é uma tentativa para as pessoas pararem e refletirem sobre isso”, explicou a coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Karineia Cruz.

Ruas do Centro para o Pedestre

Para a conscientização, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) preparou uma intervenção no centro de Aracaju, deixando a ruas do Centro da cidade para acesso exclusivo para pedestres e ciclistas até às 17h deste sábado. São elas: a rua João Pessoa, no trecho em frente ao antigo Hotel Palace, a rua José do Prado Franco, entre a travessa Hélio Ribeiro e a rua Santa Rosa. Nas travessas Hélio Ribeiro e Baltazar Góis, entorno da praça General Valadão, o trânsito estará liberado .

Ana Oliveira aproveitou o espaço para fazer um registro fotográfico do filho e do sobrinho. “É muito lindo. Ficamos encantados. Essas intervenções são muito importantes para conscientizar a população”, disse.

Instituições que lidam diretamente com o trânsito, como o Sest Senat, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Companhia de Trânsito da Polícia Militar também participaram da ação.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais