Dia Mundial Sem Carro: SMTT transformará ruas do Centro

Evento acontece dia 22 (Foto: Arquivo Infonet)

No próximo sábado, 22 de setembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irá comemorar o Dia Mundial Sem Carro, em Aracaju. Para isso, a Rua João Pessoa, no trecho em frente ao antigo Hotel Palace, e a rua José do Prado Franco, entre a travessa Hélio Ribeiro e a rua Santa Rosa, no Centro da cidade, serão fechadas para o fluxo de veículos e transformadas em espaço exclusivo para pedestres e ciclistas.

As ruas serão fechadas para o fluxo de veículos a partir das 18h30 da sexta-feira, 21, e assim permanecerá até às 17h do sábado. O trânsito estará liberado nas travessas Hélio Ribeiro e Baltazar Góis, no entorno da Praça General Valadão.

Durante o bloqueio, o condutor que segue do Mercado para a Zona Sul deverá acessar a rua Santa Rosa e seguir pela rua Otoniel Dórea. Os ônibus do transporte público percorrerão seu trajeto normal.

O Dia Mundial Sem Carro nasceu em 1997, na França, e a ideia foi se espalhando por cidades de todas as partes do mundo ao longo dos anos. A proposta é fazer com que a população adote alternativas de transporte não-poluente, como bicicleta ou mesmo caminhar, no caso de trajetos de curta distância, e reflita sobre os impactos do grande número de automóveis no meio ambiente e no bem estar da sociedade.

Semana Nacional de Trânsito

A ação do Dia Mundial Sem Carro faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. O evento é realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran).

A programação segue até a próxima terça-feira, 25.

Fonte: SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais