Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em Aracaju

Solenidade no pátio do Quartel do Comando Geral/Fotos: Ascom CBMSE
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) comemorou o Dia Nacional do Bombeiro na manhã desta segunda-feira, dia 5 de julho. A data foi marcada por uma formatura realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) da corporação, com a entrega de medalhas por tempo de serviço a bombeiros.

“Nós não poderíamos deixar passar em branco o dia 2 de julho, que estamos comemorando hoje por conta do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Essa data é uma homenagem ao primeiro Corpo de Bombeiros no Brasil e é importante cultuar nossas raízes para nos mantermos vivos”, afirmou o

Coronel Nailson Melo
comandante geral do CBMSE, coronel Nailson Melo Santos.

A medalha por tempo de serviço é concedida aos bombeiros militares pelo esmero do exercício de suas atividades. A homenagem foi criada através do decreto governamental nº 25.187, agraciando os bombeiros com 10 anos de efetivo serviço com a medalha de bronze e os bombeiros com 20 anos com a medalha de prata.

“Fizemos questão também de homenagear os nossos bombeiros, porque sem eles a corporação não existiria. Todos os bombeiros, desde o soldado mais moderno ao coronel mais antigo, tem a mesma importância.

Bombeiros recebem medalhas por tempo de serviço
Parabéns a todos nós”, apontou o comandante geral.

Quarenta e dois militares foram agraciados, sendo vinte com a medalha de bronze e vinte e dois com a medalha de prata. “O que norteia o meu trabalho como bombeiro é dar o melhor de mim e é assim que quero terminar minha temporada na corporação”, conta o sargento Sinério dos Santos, um dos homenageados.

O sargento é considerado um exemplo pelos colegas de trabalho e já participou de diversas missões dentro e fora do Estado. “Tenho várias recordações marcantes, mas não posso deixar de citar essa última nas chuvas de Alagoas. O que mais me comoveu foi a carência daquelas pessoas e ao mesmo tempo observar com elas são tão caridosas. Foi um exemplo de ajuda ao próximo”, contou.

Fonte: Ascom SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais