Diretor do Cenam pede exoneração depois de denúncias

0

O diretor do Cenam, o tenente José Toledo, anúncio na manhã de hoje, 31, que irá pedir exoneração do cargo. Segundo ele, a sua permanência ficou inviável depois das acusações de maus-tratos aos menores e da determinação dada pelo governador da saída do Desipe da unidade.

 

“Estou saindo por conta de tudo que está acontecendo, as denúncias infundadas que surgiram, as pessoas não sabem o que acontece e fazem afirmações inoportunas sem conhecimento de causa”, explicou Toledo.

 

O comunicado de sua saída foi uma surpresa para os integrantes do Ministério Público e entidades de Defesa da Criança e do Adolescente, que estavam realizando hoje uma revista no Centro. Foi solicitado, então, que ele permaneça no cargo até segunda-feira, 3, quando deverá ser anunciado o novo diretor.

 

“Acho que essa saída poderia causar um pouco mais de transtorno. Porque vai entrar um novo diretor e dentro de mais uns 20 dias ocorrerá uma nova mudança com a saída do Desipe”, declarou Thiago Oliveira, presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB/SE.

 

De acordo como diretor do Desipe, Antônio Sávio, o tenente ficou bastante chateado com as denúncias que vieram à tona e ressaltou que até hoje nenhum caso foi confirmado. Em um deles, “o interno confidenciou que foi a forma que ele encontro de chamar a atenção”, declarou.

 

O Tenente Toledo, que assumiu a direção no dia 23 de abril, fez questão de ressaltar que nos 120 dias à frente do Cenam não houve nenhuma fuga. “Mesmo assim não tivemos reconhecimento nem respaldo. Parte da sociedade não reconhece o trabalho e apenas apedreja”.

 

O período sem fugas foi suspenso na manhã de ontem, 30, quando quatro adolescentes conseguiram escapar da unidade. De acordo com o tenente, depois do anúncio da saída do Desipe alguns funcionários ficaram muito desmotivado, o que segundo ele “causa um relaxamente e isso talvez tenha sido o motivo das fugas”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais