Diretora-presidente do Gacc recebe título de Cidadã Aracajuana

A educadora Elenilda Novais é a mais nova cidadã aracajuana (Foto: Heribaldo Martins/CMA)

A educadora Elenilda Novais é a mais nova cidadã Aracajuana. Atualmente à frente do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), em Sergipe, como diretora-presidente, ela recebeu o título na tarde desta quinta-feira, 5, na Câmara Municipal de Aracaju. O projeto foi proposto pela vereadora Emilia Correia (PATRI), em reconhecimento ao trabalho da educadora pela instituição e todos esses anos dedicados ao voluntariado de causas sociais.

Elenilda é natural de Vitória da Conquista, no estado da Bahia, mas há 37 anos faz de Aracaju sua morada. Elenilda também dedicou mais de duas décadas ao ensino público na condição de professora, pela Escola de Ensino Fundamental Marechal Henrique Teixeira Lott. Com familiares presentes, ela agradeceu a homenagem. “É um momento de muita emoção. Receber esse título nos faz refletir tudo que fizemos, o que temos feito e me incentiva a continuar na causa social. Estou bastante lisonjeada e posso dizer que agora sou cidadã de Aracaju”, comemora.

Para Elenilda, o título é recebido como mais um incentivo ao trabalho social, sobretudo ao grande objetivo do GACC, no momento, que é a construção da sua sede.

Para a vereadora Emilia Correia, a história de Elenilda faz jus à homenagem. “Tem pessoas que a gente se surpreende pela dedicação a algumas causas, e foi assim que me senti quando conheci a Elenilda. Foram anos pela educação e agora esse trabalho de amor e comprometimento com o Gacc”, frisou a parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais