Diretoria da Academia Sergipana de Medicina toma posse

Déborah Pimentel toma posse como presidente da Academia Sergipana de Medicina
Na última quarta-feira, dia 15, foi realizada, na Sociedade Médica de Sergipe (Somese), a posse da nova diretoria da Academia Sergipana de Medicina. Na ocasião, a imortal e médica psicanalista, Déborah Pimentel, passou a ser a primeira mulher a presidir a entidade.

Aproveitando o ensejo, na ocasião foi ainda prestada uma homenagem às mulheres da primeira turma de formandos em Medicina da UFS (1966), além de Maria Anaide Freire de Araújo e Clotilde de Lourdes Branco Germiniani, ambas professoras da referida turma.

Contudo, as honras às médicas mulheres não pararam por aí. Durante seu discurso de posse, Déborah, destacou as profissionais brasileiras da medicina que conquistaram seu espaço e cumpriram importante papel não só na área médica como também na defesa dos direitos das mulheres em geral.

Para finalizar seu discurso, Déborah destacou ainda uma integrante de sua família: Ana Pimentel. Casada com Martim Afonso de Souza, ela ficou no Brasil sem o marido que foi para a Índia, por dez anos. Segundo Déborah, neste período ela fez a capitania de São Vicente, transformando-a em uma região rica e de sucesso. Desta forma ela pode ser considerada a primeira governadora do Brasil.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais