Diversos municípios de SE registram ocorrências por causa das chuvas

Diversos municípios sergipanos registraram ocorrências devido às chuvas e aos ventos fortes desta segunda-feira, 30, para esta terça-feira, 31. São eles: Neópolis, Cumbe, Santana do São Francisco, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju foram, sendo o primeiro o mais afetado. Não houve nenhuma morte.

Segundo balanço realizado pela Defesa Civil de Sergipe, o município de Neópolis foi o que mais registrou ocorrências em decorrência das chuvas. Além do transbordamento da barragem, houve deslizamentos de terra em encostas, uma pista ficou encoberta com água, uma árvore caiu, uma estrada desabou no Povoado Brasília e ocorreu acúmulo de terra na estrada do Povoado Massuípe.

Ainda em Neópolis, a rede de drenagem dos bueiros de diversas ruas na parte mais baixa da cidade não suportou o volume das chuvas e houve alagamento. Mesmo com a limpeza, houve o desmoronamento parcial de oito casas e os moradores estão abrigados em casas alugadas pela Secretaria de Assistência Social do município.

No município de Cumbe, várias estradas e cabeceiras de pontes foram danificadas, mas de acordo com a Defesa Civil, já houve reparos. Em Santana do São Francisco, ocorreu deslizamento de terra, mas não chegou a atingir as casas. Duas famílias já foram remanejadas para novas residências.

Na região da Grande Aracaju, o município de São Cristóvão registrou o desmoronamento parcial de duas casas, o deslizamento da encosta no Conjunto Alto da Divineia e o desmoronamento de três muros. Já no município de Nossa Senhora do Socorro, um poste caiu em uma das ruas do Conjunto Marcos Freire II.

Na capital sergipana, as chuvas já causaram danos em seis bairros.  Houve deslizamento de terra nos bairros Porto Dantas, Cidade Nova, Industrial e 18 do forte. Uma ocorrência devido a alagamento foi registrada no bairro 18 do Forte e outra com risco de desabamento foi registrada no bairro Cidade Nova. Já no bairro Pereira Lobo, houve queda de árvore.

Segundo a Defesa Civil, até o momento nenhuma pessoa morreu em decorrências de acidentes provocados pelas chuvas em Sergipe.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Defesa Civil de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais