![]() |
O acidente aconteceu na BR101, no dia 22 de junho (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) concluiu que a empresa responsável pela elaboração do projeto cometeu uma falha no dimensionamento da solução adotada no trecho da pista que desabou. O incidente ocorreu no km 94 da BR 101, entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão, no dia 22 de junho deste ano.
A conclusão foi dada a partir de uma nota emitida nesta sexta-feira, 10, pelo superintendente regional do Dnit, José Otávio Ferreira Soares. De acordo com as informações cedidas pelo superintendente, o projeto básico para a reconstrução do trecho está em análise até o momento. A previsão é de que o projeto executivo seja concluído em quinze dias.
Ainda segundo a nota, a contratação dos serviços de reconstrução está prevista para o início de novembro, através de pregão. E, paralelamente às atividades mencionadas anteriormente, está em processo algumas medidas de sansão dos responsáveis, conforme previsto em contrato e na legislação vigente.
Reconstrução
As obras para reconstrução da pista da BR-101, no município de Nossa Senhora de Socorro, deverão ser entregues até fevereiro de 2015. A previsão foi dada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José Otávio Soares, durante entrevista ao Portal Infonet quando explicou os prazos necessários para terminar o laudo pericial, edital e obras.
Com informações do DNIT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B