Dnit culpa empresa por desabamento de pista

0
O acidente aconteceu na BR101, no dia 22 de junho (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) concluiu que a empresa responsável pela elaboração do projeto cometeu uma falha no dimensionamento da solução adotada no trecho da pista que desabou. O incidente ocorreu no km 94 da BR 101, entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão, no dia 22 de junho deste ano.

A conclusão foi dada a partir de uma nota emitida nesta sexta-feira, 10, pelo superintendente regional do Dnit, José Otávio Ferreira Soares. De acordo com as informações cedidas pelo superintendente, o projeto básico para a reconstrução do trecho está em análise até o momento. A previsão é de que o projeto executivo seja concluído em quinze dias.

Ainda segundo a nota, a contratação dos serviços de reconstrução está prevista para o início de novembro, através de pregão. E, paralelamente às atividades mencionadas anteriormente, está em processo algumas medidas de sansão dos responsáveis, conforme previsto em contrato e na legislação vigente.

Reconstrução

As obras para reconstrução da pista da BR-101, no município de Nossa Senhora de Socorro, deverão ser entregues até fevereiro de 2015. A previsão foi dada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José Otávio Soares, durante entrevista ao Portal Infonet quando explicou os prazos necessários para terminar o laudo pericial, edital e obras.

Com informações do DNIT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais