Dnit espera concluir laudo de queda da pista em Agosto

(Foto: Arquivo/Divulgação PRF)

O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) continua com os estudos que investigam as causas do desabamento de parte da pista no aterro da Rodovia BR-101/SE localizado no KM-94,0. A previsão é de que até a segunda quinzena do próximo mês de agosto, os laudos estejam prontos.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Carlos Alberto Sarmento, esclarece que uma comissão foi formada para acelerar os estudos. Ainda segundo Sarmento, o laudo será concluído após a realização dos furos de sondagem.

“Nós temos três especialistas e uma comissão do Dnit examinando o local. Tudo será definido depois que forem concluídos os furos de sondagem. Além da comissão temos uma firma de consultoria para auxiliar nos estudos e um especialista. A probabilidade é que na primeira quinzena de Agosto os laudos estejam prontos”, explica Sarmento, ao destacar que o local está sendo acompanhado diariamente.

Em nota encaminhada no último mês de junho, o Dnit explica que “o tráfego está sendo desviado pela pista adjacente e está bem sinalizado, necessita-se atenção redobrada dos condutores, já que o tráfego se desenvolve em mão e contramão em aproximadamente 300 metros. O DNIT/SE ressalta que está tomando todas as providências necessárias e suficientes para no menor espaço de tempo possível, executar a recuperação da pista, apesar de estarmos em um período chuvoso", esclarece a nota assinada por José Otávio Soares Superintendente Regional (DNIT/SE)."

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais