Docentes poderão ficar sem computadores

O representante da Secretaria de Educação dentro da coletiva da secretária de Administração concedida hoje, 7, pela manhã, afirmou que no mínimo 80% dos computadores do Programa de Inclusão Digital (Proid) serão entregues.  “Nós temos uma meta de ter cem porcento dos computadores entregues” comentou.

A tabela de entregas de computadores indica que somente nesse ano 2.878 máquinas já chegaram ás mãos dos professores. Somando os anos de 20005 e 2006 são 4.669 computadores, sendo que o objetivo é entregar 8 mil até o fim do ano.

Controvérsias

O programa prevê a entrega gratuita de computadores para professores, e desde o resultado das eleições correm boatos de que os computadores não seriam mais entregues. Boatos esses que foram confirmado pela secretária adjunta da Educação, Márcia Valéria Lira Santana, que em matéria divulgada nesta terça-feira, no site do governo , explicou que “no momento o programa encontra-se suspenso temporariamente por força de uma decisão técnica”.

“O fato é que uma média de 1.200 professores não firmou o compromisso de compra em tempo hábil e como estamos finalizando o exercício financeiro deste ano tivemos que optar pela suspensão temporária do programa”, acrescentou.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais