“Doe Sentimentos” tem data marcada para acontecer em SE

0
Corações são distribuídos no trânsito de Aracaju (Fotos: Divulgação)

Com a missão de melhorar a vida das pessoas, o grupo “Doe Sentimentos” aposta no poder da gentileza e proporciona momentos felizes e de reflexão a estranhos.  O objetivo é fazer com que as pessoas exerçam a reflexão ao espalhar mensagens de carinho. Em Sergipe, o evento acontece nos próximos dias 5 e de 6 de julho.

De acordo com o representante da Ação Doe Sentimentos em Sergipe, Carlos Alberto Alves Lima, o objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de gentileza na rotina das pessoas, já que a correria do dia a dia não permite que esse tipo de atitude se torne um hábito.

“Este ano vamos contar com a divulgação da ação através da imprensa, pelas redes sociais e por pessoas que já participaram do projeto. A ação é uma criação da Renata Stort que mora em São Bernado do Campo, em São Paulo”, diz, Carlos.

Carlos explica que no dia 5 de julho acontece a oficina de confecções dos corações. O encontro está marcado para as 14h, na Reciclaria, que fica em frente ao Aeroporto Santa Maria. “O momento da oficina é de interação. É quando damos início à confecção, além de estimular a prática de gentileza no cotidiano e reflexão”, ressalta.

Oficina de confecções dos corações

Grupo "Doe Senimento" em Aracaju

Encontro

Após as confecções dos corações, a distribuição acontecerá no dia 06 de julho, na sinaleira do Terminal da Atalaia. O encontro está marcado para as 10h. “O semáforo foi escolhido porque o trânsito é visto como um ambiente caótico e é um local que não se costuma praticar a gentileza, seja com o pedestre ou com quem está dirigindo”, explica, Carlos Lima.

Para quem quiser participar do “Doe Sentimentos”, o grupo possui uma funpage na rede social Facebook.

Por Eliene Andrade

Comentários