Dois acusados por homicídio são presos em Itaporanga D’ajuda

José Evaristo Júnior (à esquerda) e Evanilson dos Santos: presos por acusação de homicídio. (Foto: Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia de Itaporanga D’ajuda, município localizado a 31 km de Aracaju, efetuaram duas prisões de acusados por homicídios e de um adolescente por crime análogo ao de homicídio no decorrer desta semana. O balanço das prisões foi divulgado neste sábado, 12, quando os nomes de Evanilson dos Santos Dantas, 35, José Evaristo Júnior, 30, foram divulgados pela equipe policial.

De acordo com a Polícia Civil, a primeira prisão ocorreu no povoado Gravatá, em Itaporanga, local de onde partiram denúncias de que um homem estava portando arma de fogo na região. “Após intensa investigação, identificamos que se tratava de Evanilson dos Santos Dantas, 35 anos, fugitivo da Justiça por praticar crimes, como o de homicídio na cidade de Boquim. Ao montarmos o cerco, realizamos a prisão e encontramos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, configurando ainda a situação de flagrância por um novo crime.”, explica a polícia em nota.

Na mesma semana, José Evaristo Júnior, conhecido como “Nem” foi detido ao lado de um adolescente. Ambos são acusados da prática de agressões físicas contra três jovens, as quais culminaram na morte de um deles, no povoado Rio Fundo III, município de Estância. “As investigações apontam que um grupo de amigos agrediu violentamente três jovens e, após esfaqueá-los, arrastaram-nos pelo asfalto amarrados a um veículo, provocando a morte de um deles”, indica a polícia.

Ainda conforme divulgado pela PC, as investigações do segundo caso já provocaram a prisão de cinco acusados, os quais aguardam julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itaporanga D’ajuda.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais