Dois homens são executados em Itabaiana

Corpos foram removidos pelo IML (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dois homens foram executados no município de Itabaiana na noite da quinta-feira, 12. O primeiro crime ocorreu pouco antes das 18h na cidade e o outro por volta das 21h no povoado Rio das Pedras. Na ótica da Polícia Militar, os crimes não estão relacionados e nem há indicativo de que tenha vínculo com a Festa do Caminhoneiro, que aconteceu entre a noite da quinta-feira, 12, e a madrugada desta sexta-feira, 13, na cidade.

Uma das vítimas, o caminhoneiro José Joélito de Jesus, 37, estaria jurado de morte no município e há suspeita que ele tinha envolvimento com o roubo de carga que ocorre com frequência na rodovia federal que liga os Estados da Bahia e Rio de Janeiro, popularmente conhecida como Rio/Bahia, segundo informações do capitão Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Itabaiana, feita com base nos primeiros levantamentos feitos por aquela equipe.

Conforme explicações do capitão, há cerca de 30 dias um outro caminhoneiro, que dirigia o veículo de propriedade de Joélito, foi preso e autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma e, naquela época, teria revelado que havia informações que três caminhoneiros de Itabaiana estariam jurados de morte. O capitão revela que o próprio caminhoneiro detido por porte ilegal de arma teria revelado que um dos alvos da operação criminosa seria o próprio Joélito. As investigações serão realizadas pela polícia civil.

Rio das Pedras

Por volta das 21h, Rafael Santos Aragão, 24, foi morto a tiros na porta da residência, na Rua da Paz, no povoado Rio das Pedras, no mesmo município. De acordo com os primeiros levantamentos da equipe do 3º Batalhão da PM, dois homens chegaram na residência da vítima e a chamaram pelo nome. Quando Rafael apareceu na porta, acabou surpreendido pelos tiros.

O capitão Reinaldo Chaves descarta a possibilidade dos crimes estarem associados e também não vê que as mortes tenham relação com a Festa do Caminhoneiro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais