Dois homens são presos com artefatos explosivos no bairro Lamarão

Os explosivos foram escondidos em um boné por um dos suspeitos (Foto: PMSE)

Dois homens foram presos com artefatos explosivos de fabricação caseira na noite do último sábado, 13. O caso aconteceu no bairro Lamarão, em Aracaju.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais foram acionados, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para atender uma ocorrência sobre uma confusão generalizada em um bar. Chegando ao local, as equipes constataram que não havia nenhuma confusão.

Entretanto, enquanto estavam no bar, os policiais identificaram ações suspeitas de dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. Ainda conforme a PM, após a equipe dar a ordem de parada do veículo, um dos homens tentou esconder objetos entre as pernas. Após sair da moto, o homem que estava na garupa colocou um um boné cuidadosamente no banco.

Após a abordagem policial, foi identificado que havia artefatos explosivos de produção caseira no interior do boné. De acordo com o boletim policial, os militares questionaram a origem dos explosivos e o passageiro da moto informou que uma pessoa entregou para que ele  transportasse até a sua residência. O homem afirmou não saber o nome do terceiro envolvido.

Ainda segundo o boletim, o motorista da moto alegou que estava apenas buscando seu amigo no jogo final do Campeonato Sergipano. Diante do ocorrido, os policiais isolaram a área e foi solicitado apoio à Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) para avaliação do material explosivo.

Com a avaliação, foi constatado que os artefatos possuem formato arredondado e, foi possível identificar bolas de gude em seu interior, junto a um pó cinza entre as esferas grudadas por uma fita adesiva. Além disso,foi identificado que o objeto exalava um odor característico da pólvora.

Conforme a PM, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para a adoção das medidas necessárias. Os objetos e a motocicleta de um dos suspeitos foram apreendidos.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais