Dois homens são presos por aplicar golpes em pessoas idosas

Investigados vinham a Sergipe para praticar os crimes

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de aplicar golpes e também crimes de furtos contra idosas em Tobias Barreto. Os investigados são da Bahia e vinham para Sergipe cometer os crimes. A ação policial que resultou na prisão dos suspeitos aconteceu nessa segunda-feira, 25.

De acordo com o delegado Daniel Mattos, a investigação já acontecia há nove meses. “Os policiais flagraram os suspeitos quando eles tentaram o crime contra uma idosa. Um deles ainda tentou subornar os polícias e também foi autuado por corrupção ativa”, detalhou.

Ainda conforme o delegado, os suspeitos identificavam as vítimas, sempre mulheres idosas, dentro de agências bancárias ou casas lotéricas.

“Do lado de fora, quando a idosa alcançava a via pública, eles criavam uma situação em que a vítima ficava confusa e, aproveitando-se desse relapso, subtraiam todos os valores sacados”, contextualizou o delegado.

Várias vítima que registraram a ocorrência chegavam a delegacia. “Deprimidas, revelavam a dificuldade de receber um salário mínimo e ainda ter todo ele subtraído, não podendo comprar seus remédios e outras situações básicas para a sobrevivência”, narrou Daniel Mattos.

Os suspeitos serão indiciados por furto mediante fraude com a circunstância agravante de as vítimas serem idosas.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais