Dois homens são presos por tentativa de extorsão contra Rogério Carvalho

Rogério Carvalho denunciou o crima à polícia que chegou até os suspeitos após investigações (Foto: arquivo/Marília Odília)
Na tarde deste sábado, 10, a polícia informou que dois homens foram presos na última sexta-feira, 9, por tentativa de extorsão contra o deputado Rogério Carvalho. Foram presos Clebson dos Santos Rodrigues, 30, funcionário comissionado da Secretaria de Estado da Saúde e Fábio dos Santos de 44 anos que é assessor parlamentar.

Eles foram presos na noite da última sexta na Avenida Beira Mar no momento em que pegariam da vítima a quantia de R$ 120 mil, uma ação combinada entre o denunciante, o ex-secretário Rogério Carvalho e a polícia.

Os suspeitos estão presos na Delegacia Plantonista e prestaram depoimento oficial. Segundo a delegada Daniele Garcia, ela foi procurada por Rogério dizendo ser vítima de extorsão de alguém que ele não sabia quem era e que o mesmo estava amedrontado, pois não sabia com quem estava tratando. “Essas pessoas estavam exigindo R$ 120 mil em troca de algumas imagens que supostamente seriam comprometedoras e acabariam com a carreira política dele”, informa.

De acordo com a polícia, os suspeitos tentaram passar no vídeo que haveria irregularidades no armazenamento de remédios em um depósito da Secretaria. “Analisando esses CDs que supostamente são objetos da extorsão, a gente verifica que não há nada tão comprometedor assim quanto eles imaginavam. São imagens de medicamentos vencidos em um galpão e que segundo o próprio Rogério Carvalho, esses remédios estariam aguardando autorização do órgão competente para serem incinerados”, conta.

A polícia ainda vai investigar quem é o mandante da extorsão. O ex-secretário de saúde e atual deputado Rogério Carvalho prestou depoimento no fim da tarde de ontem, 10. “Extorsão é um crime, agora a polícia deve concluir as investigações e a partir daí nós vamos saber quem está por trás, eu sei que eu não poderia admitir ser extorquido por quem quer que seja”, diz o deputado.

Nesta segunda-feira, 12, às 8h na sede da Acadepol, a delegada Daniela Garcia dará mais informações e irá divulgar na integra as imagens do flagrante.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais