Dois homicídios acontecem neste sábado no interior

Daniel, na maca, sobrevive ao atentado e é levado ao Huse (Foto: Cássia Santana/Infonet)

Dois assassinatos são registrados em poucas horas no interior do Estado. Um homicídio ocorreu no Conjunto Maria do Carmo Alves, em Nossa Senhora do Socorro, e o outro na cidade de Estância. Em Aracaju, a polícia também registrou uma tentativa de homicídio, no bairro Coroa do Meio.

De acordo com os primeiro levantamentos realizados por policiais militares, no início da tarde deste sábado, 30, Alexandre Costa Santos, conhecido como Nego Lua, estava sentado na porta de um bar, bem próximo ao shopping, no Maria do  Carmo, quando foi surpreendido por vários tiros. A vítima sobreviveu alguns momentos, mas morreu em seguida, ainda no local do crime.

A reportagem do Portal Infonet teve acesso a informações que dão conta que Nego da Lua estava na companhia de familiares no momento em que foi assassinado. Um veículo, modelo Gol, teria estacionado na porta do bar e três homens teriam descido do carro. Os tiros foram disparados de local bem próximo e direcionados para a vítima. Segundo um amigo, que prefere o anonimato, Nego Lua teria conversado com ele, há cerca de dez dias, informando que teria recebido ameaças. Alguém teria dito 'a gente se acerta lá em cima'. E a ameaça pode estar relacionada a um comentário que Nego Lua teria feito sobre a ascensão social de um rapaz que ele conhecia, na avaliação deste amigo da vítima.

Em Estância, Joaldo de Jesus Souza, 25, também foi assassinado a tiros. O crime aconteceu no Conjunto Albano Franco e a vítima morreu no local. O corpo de Joaldo de Jesus chegou ao Instituto Médico Legal às 12h16.

Silêncio

Na Coroa do Meio, no início da tarde deste sábado, o eletricista Daniel Félix Santiago, 24, foi atingido por um tiro na altura do tórax. O crime aconteceu na rua Renato Fonseca e a vítima saiu correndo, gritando. Mais adiante, bem próximo à Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, Daniel Félix parou, sentou na calçada e aguardou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local em seguida.

Daniel sobreviveu ao atentado e a polícia já possui pistas do autor da tentativa de homicídio. De acordo com informações da equipe do Samu, o paciente sofreu um ferimento penetrante no tórax e o estado de saúde dele é considerado estável. Daniel foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internado.

A comunidade tem a violência e lamenta a ocorrência de tantos atentados à vida. Os moradores não se identificam, mas informam que na Coroa do Meio e no Maria do Carmo, onde os dois últimos crimes aconteceram quase que simultaneamente no início da tarde deste sábado, são consideradas áreas sob influência do tráfico de drogas. Mas a polícia ainda não tem convicção se estes dois crimes estão associados ao tráfico.

*A matéria foi alterada às 19h18 para acréscimo de informações sobre uma suposta conversa que Nego da Lua teria tido com um amigo há cerca de dez dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais