Preso grupo criminoso que furtava equipamentos de telefonia em SE

Prejuízo é estimado em R$ 500 mil apenas neste ano (Foto: SSP)

Em ação policial conduzida pela 2ª Divisão de Combate a Crimes Patrimoniais de Lagarto, com apoio da Delegacia de Malhador e da Coordenadoria Operacional do Interior (Copci), foram presos dois integrantes de um grupo criminoso responsável por furto a torres de telefonia em Sergipe. A ação policial foi divulgada nesta quarta-feira, 29.

De acordo com as informações policiais, o grupo praticou ao menos 18 furtos só no ano de 2023 em diferentes cidades do Estado.

Entre as cidades de atuação do grupo estão Lagarto, Malhador, Divina Pastora, Estância, Frei Paulo, Japaratuba, Maruim, Carira, Rosário do Catete e Siriri.

As investigações iniciaram há três meses após um furto na cidade de Lagarto. Após trabalho investigativo, foi possível identificar o carro utilizado nas ações criminosas, já que o grupo sempre utilizava uma saveiro branca para transportar o material furtado.

Prejuízo

Durante o cumprimento dos mandados, foi recuperado parte do material furtado, como baterias, fios de cobre e placas de alumínio. De acordo com o delegado Bruno Alcântara, o prejuízo estimado para as empresa de telefonia é de aproximadamente R$ 500 mil só neste ano de 2023.

A Polícia Civil orienta que informações sobre delitos e suspeitos sejam sigilosamente encaminhadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais