Domingo termina o Horário de Verão

0

A zero hora de domingo, dia 20, termina o Horário de Verão. Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, o horário especial, que iniciou no último dia 2 de novembro, resultou em uma redução de 5,5% da demanda de energia nos horários de pico de consumo nos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


O Ministério também argumentou que sem o Horário de Verão seria necessário complementar o abastecimento de energia com usinas térmicas, de custo mais elevado em relação às hidrelétricas, o que resultaria em tarifas mais caras para o consumidor. Com o fim do horário os relógios deverão ser atrasados uma hora nas regiões afetadas pelo mesmo.

Nas regiões Norte e Nordeste, que estavam fora do esquema, os bancos voltarão a atender o público no horário normal, isto é, às 10 horas. Os vôos também voltam a funcionar nos horários anteriores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais