Doze oficiais do Corpo de Bombeiros recebem promoção

0
Oficiais do Corpo de Bombeiros são premiados com promoções (Foto: Portal Infonet)

Doze bombeiros militares foram premiados, em solenidade realizada nesta segunda-feira, 5, com a promoção de oficiais. Os oficiais alcançaram postos de coronel, tenente-coronel, major, capitão e 2º tenente por requisitos como antiguidade na corporação e merecimento.

O coronel Luiz Henrique Melo comemorou o feito. “É gratificante chegar a um dos últimos postos da carreira, principalmente o trabalho militar, que é árduo, difícil. Ficamos felizes de compartilhar essa conquista com nossos familiares”, disse. “Trabalharemos com a administração de toda a carreira, que recairá sobre nossos ombros. É com responsabilidade que estamos dispostos a retribuir, trabalhando pela sociedade”.

Luiz Henrique Melo comemorou a premiação (Foto: Portal Infonet)

No último mês de setembro, foram promovidos 96 praças e 24 oficiais. De acordo com o coronel Erivaldo Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros. “A Progressão por Tempo de Serviço é algo que valoriza a tropa. Tivemos 211 promoções, é quase a metade de todo o efetivo. Delas, 131 foi pela PTS. É motivo de grande alegria as pessoas terem de volta o estímulo em relação ao que fazem”, celebrou.

Concurso

O coronel Mendes, comandante da corporação, informou que edital está próximo de ser lançado (Foto: Portal Infonet)

O comandante da corporação, coronel Mendes, falou sobre a proximidade da divulgação do concurso do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, o lançamento do edital está próximo. “Estamos com ele pronto, esperando convocação da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag). Nossa parte está pronta para ser apresentada no momento oportuno”, colocou.

Conforme fora anunciado pelo Governo do Estado, serão 200 vagas para soldado e 12 para oficiais. Mendes reconheceu que a quantidade é insuficiente. “Traz um alento, mas obviamente ainda não é o ideal. É um grande avanço em um contexto de crise, uma vez que não temos concurso há dez anos”, frisou.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais