Duas mulheres sofrem tentativa de feminicídio em menos de 24h

Uma das vítimas foi transferida para o Huse (Foto: Arquivo/SES)

O início de 2019 tem ganhado contornos violentos em Sergipe com os primeiros registros de tentativas de feminicídios. Entre a última quarta-feira, 1º de janeiro e a quinta-feira, 2, duas mulheres sofreram atentados praticados por ex-companheiros nos municípios de Tomar do Geru e Monte Alegre.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar, capitão Alan Jones, o primeiro caso ocorreu na noite da quarta-feira, 1º, em Tomar do Geru, quando uma mulher de nome Djalma Viana foi atacada a golpes de arma branca pelo marido identificado como Adevânio Silva. Na sequência do crime, a vizinhança interveio e os policiais militares efetuaram a prisão do acusado. A mulher foi transferida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Tomar do Geru, e se encontra sob observação médica.

O segundo registro ocorreu na noite da quinta-feira, 2, e envolveu uma mulher de prenome Aline. Utilizando uma arma de fogo, o seu ex-companheiro a alvejou duas vezes nas proximidades da residência da mulher, situada no conjunto Infantil, zona urbana de Monte Alegre. Aline foi socorrida e transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde aguarda o início de um procedimento cirúrgico.

Uma viatura da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar foi deslocada para a localidade do crime e acompanhou os primeiros socorros à vítima, bem como deu início às buscas ao acusado, que permanece foragido.

Ambos os registros serão alvos de investigações da Polícia Civil de Tomar do Geru e Monte Alegre.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais