Duas pessoas morrem por afogamento durante o fim de semana em Sergipe

Gmar registra momento da remoção de um dos corpos. (Foto: Gmar)

Duas pessoas morreram vítima de afogamento durante o último fim de semana em Sergipe. Os registros ocorreram em comunidades rurais dos municípios de Itabaianinha e Poço Verde durante as tardes do último sábado, 30, e do último domingo, 1º de dezembro. Em ambos os casos o Grupamento Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar o resgate das vítimas.

De acordo com o comandante do Gmar, major Caldas, o primeiro caso ocorreu no município de Itabaianinha, quando a equipe foi acionada por volta das 17h, mas durante o trajeto foi informada que a comunidade havia efetuado o resgate da vítima sem vida. A vítima era um adulto do sexo masculino cujo nome não foi identificado. “No meio do trajeto soubemos que os populares haviam conseguido resgatar o corpo dela com uma rede de pesca”, detalhou.

O segundo registro ocorreu no domingo e a equipe chegou ao Povoado São José por volta das 19h30. A vítima foi um adolescente de 16 anos que se afogou em um açude localizado em uma comunidade de nome “Fazendinha”. Conforme o major Caldas, a vítima foi resgatada pela equipe do Gmar, que acionou o Instituto Médico Legal (IML).

O IML efetuou a remoção do primeiro corpo às 13h21 do domingo, 1, e ainda não foi liberado para o sepultamento. Até o fechamento desta matéria, o instituto ainda não havia protocolado em seu relatório o registro de remoção do último corpo.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais