Dupla é presa acusada de estupro e cárcere privado em Estância

Delegacias de Estância e Itaporanga D’ajuda atuaram em conjunto. (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

Uma ação conjunta de policiais civis das delegacias de Itaporanga D’ajuda e Estância prendeu uma dupla acusada de estuprar após sequestrar e manter uma mulher sob cárcere privado, além de cometer uma tentativa de homicídio no povoado Entre Rios, zona rural de Estância, município situado a 68 km da capital Aracaju. As prisões ocorreram durante a última quarta-feira, 25, quando os policiais tiveram êxito na captura de Ubiraci Silva dos Santos, conhecido pelo apelido de “Bira” e Genisson de Jesus Santos, identificado pelo apelido de “Nego”.

A Polícia Civil detalhou a ocorrência, que se iniciou a partir da informação de que Ubiraci e Genisson teriam invadido uma residência no povoado Entre Rios para tentar assassinar um homem. “Fomos até lá, fizemos diligências e encontramos a casa arrombada, mas não achamos os seus habitantes. Logo depois descobrimos onde um dos moradores estava e ele informou que dois homens tentaram matá-lo com uma espingarda, mas ele conseguiu fugir”, informou um dos policiais envolvidos na ação.

De acordo com a polícia, os dois resolveram se vingar da vítima que escapou sequestrando a sua mulher. Durante o ato, um deles chegou a cometer o crime estupro. “Diante das informações, fizemos um levantamento e descobrimos a localização da casa de um dos envolvidos. Quando invadimos lá, encontramos os dois e a mulher sendo mantida em cárcere. Ela nos informou no ato da prisão que um deles, o de apelido Nego, teria cometido o estupro e que a todo momento a xingava e a agredia”, relatou.

Após as prisões e procedimentos de praxe, a Polícia Civil identificou que ambos os envolvidos eram foragidos da justiça, sendo um deles acusado pelo assassinato de um policial no Estado do Rio de Janeiro. “Ao puxarmos a ficha de ambos, descobrimos que eles são foragidos por diversos crimes, como homicídios, tentativa de latrocínio e até mesmo por homicídio contra um policial militar, crime do qual o Bira é acusado”, informou a polícia.

Os acusados foram mantidos na Delegacia Regional de Estância, onde aguardam um encaminhamento da justiça durante as próximas horas. A dupla responderá por tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado e estupro.

por Daniel Rezende

Editado às 8h51 do dia 23/12/2019 para alteração do primeiro nome de um dos detidos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais