Dupla é presa com armas e drogas no Marcos Freire II

Denúncia indicava que os homens estariam mantendo um ponto de tráfico em um condomínio no conjunto 

Uma informação passada através do número 181 (Disque Denúncia) levou a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) a prender o ex-presidiário Roque Matheus Andrade Nascimento, 19, e Júlio de Melo Conceição, 29. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 23, em um imóvel no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Com os acusados foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40 – de armamento do uso restrito – e um revólver calibre 38. No local ainda foram apreendidos 1kg de maconha prensada e um simulacro de pistola e o documento de um veículo que foi roubado no dia 18, mas já recuperado pela polícia.

De acordo com o delegado André Baronto, a denúncia indicava que dois homens estariam mantendo um ponto de tráfico em um condomínio no conjunto Marcos Freire II, em Socorro. A partir daí a equipe do Denarc passou a realizar levantamentos na localidade até que confirmou a informação. Na tarde de hoje, quando Roque e Júlio estavam no imóvel, os policiais fizeram a abordagem. Com a dupla foi apreendida duas armas, enquanto no imóvel foram encontrados um simulacro pistola e maconha, dentre outros objetos. Os acusados foram encaminhados até a sede do Departamento, onde foram autuados em flagrante.

O delegado André Baronto lembrou que no início do ano Roque foi preso por tráfico, enquanto Júlio, que também responde a processo por tráfico, chegou a ser preso por duas vezes em 2012.  “A população vem colaborando efetivamente com o trabalho da polícia, principalmente através do disque denúncia (181), mas é necessária uma revisão urgente da legislação processual penal e de execução penal, para que criminosos fiquem rigorosamente afastados do seio da sociedade”, finalizou Baronto.

Fonte e foto: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais