Dupla é presa com armas e drogas no Marcos Freire II

0
Denúncia indicava que os homens estariam mantendo um ponto de tráfico em um condomínio no conjunto 

Uma informação passada através do número 181 (Disque Denúncia) levou a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) a prender o ex-presidiário Roque Matheus Andrade Nascimento, 19, e Júlio de Melo Conceição, 29. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 23, em um imóvel no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Com os acusados foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40 – de armamento do uso restrito – e um revólver calibre 38. No local ainda foram apreendidos 1kg de maconha prensada e um simulacro de pistola e o documento de um veículo que foi roubado no dia 18, mas já recuperado pela polícia.

De acordo com o delegado André Baronto, a denúncia indicava que dois homens estariam mantendo um ponto de tráfico em um condomínio no conjunto Marcos Freire II, em Socorro. A partir daí a equipe do Denarc passou a realizar levantamentos na localidade até que confirmou a informação. Na tarde de hoje, quando Roque e Júlio estavam no imóvel, os policiais fizeram a abordagem. Com a dupla foi apreendida duas armas, enquanto no imóvel foram encontrados um simulacro pistola e maconha, dentre outros objetos. Os acusados foram encaminhados até a sede do Departamento, onde foram autuados em flagrante.

O delegado André Baronto lembrou que no início do ano Roque foi preso por tráfico, enquanto Júlio, que também responde a processo por tráfico, chegou a ser preso por duas vezes em 2012.  “A população vem colaborando efetivamente com o trabalho da polícia, principalmente através do disque denúncia (181), mas é necessária uma revisão urgente da legislação processual penal e de execução penal, para que criminosos fiquem rigorosamente afastados do seio da sociedade”, finalizou Baronto.

Fonte e foto: SSP

Comentários