Eclipse solar total não poderá ser visto de Sergipe

O eclipse solar total é um fenômeno raro(Foto: Pixabay)

Nesta terça-feira, 2, ocorre um eclipse solar total. No Brasil a visibilidade do eclipse será parcial do que acontecerá nos países vizinhos (Argentina e Chile) quando apenas parte do Sol é ‘escondido’ pela Lua. Ainda assim, nem todos os estados do Brasil conseguirão assistir. Em Sergipe, não será possível visualizar este fenômeno. Um mapa fornecido pela NASA permite saber detalhes do horário em diversas partes do mundo.

O eclipse solar total é um fenômeno raro. É quando a Lua se posiciona à frente do Sol, na perspectiva de quem está na Terra, fazendo com que tudo fique escuro por um período de tempo. De acordo com a NASA, a Lua vai cobrir a Terra por cerca de cinco minutos no fim da tarde de hoje.

Cuidado
É bom sempre lembrar que ninguém deve olhar diretamente para o Sol, mesmo em um eclipse – a forte luz solar pode causar danos para a visão. É indicado o uso de óculos especiais que filtrem os raios solares.

Internet
O eclipse poderá ser visto pela internet pelo observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais