Ecojan divulga programação do primeiro semestre

Carlos Alberto é o diretor do Ecojan
Após os bons números de 2009, quando 102 cursos contemplaram quase 2 mil alunos, a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), dirigida pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral, está prestes a iniciar sua programação de 2010. Elaborado a partir de um levantamento das necessidades dos servidores, o calendário de capacitações para o primeiro semestre deste ano já foi divulgado. Uma novidade é que as inscrições agora podem ser feitas via intranet.

“Até junho teremos nove cursos, sendo dois deles com duas turmas. A idéia é emitir até 300 certificados nesse período”, observa o supervisor da Ecojan, Vanderson Melo, lembrando que a programação não está totalmente fechada, uma vez que eventuais treinamentos podem ser realizados. “Esta programação inicial representa apenas nossa rotina semestral no âmbito da Escola de Contas”, complementa.

Um exemplo de capacitações que podem ser realizadas, mas ainda não constam no calendário, são os fóruns em municípios do interior, conforme a política de interiorização das ações, implementada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Reinaldo Moura.

“Além disso, a Escola, através de nossa equipe, realiza um trabalho pedagógico para levantar o que já foi realizado e o que ainda falta, de forma a melhor atender os servidores internos e dos órgãos jurisdicionados, sobretudo as prefeituras municipais”, explica Vanderson, ressaltando que, a partir deste ano, os servidores podem se inscrever através da intranet.

Segundo ele, à medida que as datas de realização dos cursos forem se aproximando, as informações serão liberadas no link da Ecojan, disponível na rede interna do Tribunal. “O servidor poderá se inscrever e ainda terá acesso aos dados do curso, como a carga horária e o nome do instrutor”, ressalta o supervisor.

Neste momento, por exemplo, já estão disponíveis as informações do Curso Prático sobre a Aplicação e Prestação de Contas dos Recursos do Fundeb, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de março.

Fonte: TCE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais