Economia Solidária debatida no Cefet

Os Encontros Regionais de Economia Solidária e primeira Conferência Estadual de Economia Solidária acontecem hoje, 2, no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) desde as 9h.

 

A Conferência tem o objetivo de buscar propostas e encaminhamentos para o fortalecimento das políticas publicas, com o olhar coletivo da Economia Solidária. Os municípios que fazem parte da Grande Aracaju são os principais locais estudados.

 

Serão vistas também formas de levantar propostas de organização do trabalho com um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar, necessários para viver por via da inclusão social e do crescimento sustentável do mercado interno externo através do consumo.

 

O público-alvo do evento é formado por empreendimentos já cadastrados através do mapeamento da Economia Solidária, entidades e organizações da sociedade civil e movimentos sociais e populares. E estarão presentes representantes dos poderes públicos federal, estadual e Municipal, gestores, administradores públicos, poder legislativo e poder judiciário.

 

Os debates terão a preocupação de avaliar o sistema público de emprego, trabalho e renda como novo modelo para micro crédito e as formas de apoio das atividades de auto gestão associativas e cooperativismo.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais