Economista de Sergipe fala sobre terremoto no Chile

0

Foto: Arquivo Portal Infonet
O economista Nilton Pedro, ex-integrante da equipe do Condese, e sua mulher, Cecília, já retornaram de Santiago, Capital do Chile, que sofreu um terremoto de grande intensidade, há mais de dez dias. Em depoimento ontem, 8, no Rotary Clube Aracaju-Norte, do qual é sócio, ele falou dos momentos de pavor vividos na madrugada do sábado quando ocorreu o terremoto.

Ele viajou ao Chile no dia 10 de fevereiro com passagem marcada de retorno para o dia 27. Foi justamente nesse dia que ocorreu o terremoto, fechando o aeroporto internacional do Chile. No momento do terremoto ele encontrava-se na casa de parentes da mulher, e, embora a residência nada tenha sofrido, eles se viram na contingência de passar o resto da noite no meio da rua, por causa do temor de outros tremores.

Ele disse que em Santiago edifícios ruíram como castelos de cartas. Ele falou também dos planos de recuperação que o país vai ter enfrentar de agora por diante.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais