Edital da ponte Inácio Barbosa – Coroa do Meio é republicado

(Foto: Marcos Rodrigues)

O Governo de Sergipe acatou a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e republicou o edital de licitação para a construção da ponte que ligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio. A observação do órgão de controle externo foi uma medida cautelar e esteve relacionada a um único ponto de conflito, referente ao item de atestado de capacidade técnica-operacional para empresas ou consórcios participantes. O restante do conteúdo, tanto do edital quanto do termo de referência, não apresentou necessidade de modificação, sendo declarado como integralmente válido.

“O item em questão foi retirado do edital, e o documento foi republicado com a nova data para a primeira sessão. A previsão era 29 de dezembro para o recebimento das propostas, mas, com a republicação, as empresas ou os consórcios têm o prazo de 30 dias para que possam se preparar e analisar toda a documentação, ficando então para 2 de fevereiro de 2024”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas.

Segundo o gestor estadual, todas as informações e documentações necessárias estão disponíveis há 60 dias no site da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), permitindo uma análise criteriosa por parte dos interessados. “Continuaremos a acompanhar o desdobramento desse importante processo”, completou Luiz Roberto.

Complexo viário

O complexo viário que ligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio englobará a construção de viaduto, ponte estaiada e ciclovia.

O viaduto terá uma extensão aproximada de 180 metros. Serão realizados, ainda, serviços complementares de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, abrangendo uma extensão total aproximada de 4,80 quilômetros.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais