Edital do concurso público para procurador da República foi aberto

Os interessados em seguir a carreira de procurador já podem começar a estudar. No último dia 9, foi publicado no Diário Oficial da União o edital de abertura do 22º concurso público para procurador da República. Ao todo estão sendo disponibilizadas 189 vagas, que serão distribuídas entre os 25 Estados. O edital reserva 5% das vagas às pessoas com deficiência. Os candidatos aprovados, na ordem de classificação, vão escolher a lotação de sua preferência.

Aqueles que quiserem prestar o concurso podem encontrar o edital no site da Procuradoria da República em Sergipe. Lá podem ser encontrados, ainda, o regulamento e o programa do concurso, e a portaria com a designação dos integrantes das subcomissões estaduais. As inscrições poderão ser feitas no período de 10 de agosto a 8 de setembro, nas sedes das Procuradorias da República dos Estados. Em Sergipe, a sede do órgão fica situada na avenida Beira Mar, 1064, bairro Treze de Julho, no horário das 13 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e de 8 às 13 horas, nas sextas-feiras.

As provas do concurso serão realizadas em três etapas. No dia 23 de outubro de 2005 será a prova objetiva; nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2006, se realizarão as provas subjetivas. E por fim, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2006 as provas orais. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 7 de agosto do ano que vem. E a posse para o dia 21 de agosto de 2006. O salário inicial para o cargo é de R$ 18.433,57.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais