Editora Diário Oficial será lançada em novembro

Luis Eduardo Oliva destaca momento especial da empresa
Nesta sexta-feira, 23, a Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) comemora 40 anos. De acordo com o presidente da empresa, Luiz Eduardo Oliva, a Segrase passa por um momento muito bom. “Estamos vivendo um momento singular. A Segrase foi criada para fazer o Diário Oficial e hoje já é gráfica e editora. Uma coisa é imprimir um livro, coisa que a Segrase sempre fez, outra coisa é editar. Agora vamos passar a dar um trato mais especial à publicação”, destaca.

O lançamento da ‘Editora Diário Oficial’ deve ocorrer em 17 de novembro. Um dos primeiros livros que serão lançados é o ‘Poço Redondo – A saga de um povo’, do escritor Alcino Alves Costa, que deve abrir uma série de publicações sobre os municípios sergipanos. Além deste, serão lançados em breve os livros vencedores dos concursos Núbia Marques e Santos Souza de literatura.

Ivan Valença folheia uma das publicações da Editora
Oliva afirmou que a empresa é auto-suficientes e não necessita de recursos públicos. Ele conta que estão sendo feitas reformas na instituição e a aquisição de novos equipamentos, um investimento de cerca de R$ 2 milhões. Além disso, destaca que as cotas para apoio de publicações, que foram suspensas, deverão retornar com um limite de verba.

O jornalista Ivan Valença, primeiro presidente da a Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe em 1971, destaca que a transformação da antiga autarquia em empresa, há 40 anos, “foi um grande passo para a modernização dos equipamentos gráficos e para a autonomia da empresa”. Ainda segundo ele, agora com a transformação em editora irá possibilitar edições com ótima qualidade.


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais