Editora UFS participa da 14ª Feira Internacional Del Libro – Cuba 2005

Entre os dias 3 e 13 de fevereiro estará acontecendo em terras Latinas governada por Fidel Castro a 14ª Feira Internacional Del Libro – Cuba 2005. A grande novidade para os sergipanos é a participação da Editora da Universidade Federal de Sergipe no evento, que este ano homenageia o Brasil. O convite para participar da 14ª Feira Internacional Del Libro – Cuba 2005 veio do Itamarati, através da Câmara Brasileira do Livro e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros.

A Editora UFS estará presente ao evento com seis títulos, que não serão comercializados bem como os demais livros publicados por editoras universitárias. Dentre os títulos sergipanos estão: A Mulher no Romance de Eça de Queiroz, do professor e escritor Francisco Dantas; Dia e Noites, de Tobias Barreto; Compêndio de História da Literatura Brasileira, de Silvio Romero; A Política Negada: Poder e Corrupção em Montesquieu, do professor Antônio Carlos dos Santos; Contra-Usos da Cidade, do professor Rogério Proença Leite; e Microfísica das Criações Parciais, do professor Maurício Mangueira.

Contudo, vale lembrar que a feira não termina após o dia 13. Saindo de Havana ela ganhará caráter itinerante percorrendo outras cidades de Cuba. Os livros brasileiros expostos serão doados ao governo cubano, que irá distribuí-los nas diversas bibliotecas do país. A 14ª Feira Internacional Del Libro incluirá, além da literatura, diversos segmentos da cultura brasileira, como música, cinema e artes plásticas. Segundo informação da Associação Brasileira de Editoras Universitárias, importantes escritores já confirmaram o convite dos Ministérios da Cultura e das Relações Exteriores.

Na última edição, a feira contou com a presença de 43 editoras estrangeiras e 57 cubanas. Hoje vivem em Cuba 12 milhões de pessoas que têm grande afinidade com a cultura brasileira. Atualmente, 1 milhão de cubanos estudam o português do Brasil, fato que amplia a demanda por livros brasileiros de diversos gêneros.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais