Educação ganha catálogo e auditório

Duas solenidades em uma só. Foi isto o que aconteceu no sábado à tarde, na Escola de Primeiro Grau Presidente Vargas, no Bairro Siqueira Campos. Inaugurava-se o auditório do estabelecimento, que leva o nome do Dr. Gilberto Vilanova de Carvalho, o Promotor de Justiça recentemente falecido. O auditório tem 180 poltronas e é dotado de ar condicionado, visando atender não só o Presidente Vargas como a própria comunidade do bairro Siqueira Campos.

Ao mesmo tempo, 
deu-se o lançamento do Catálogo das Escolas Municipais de Aracaju, que, “felizmente”, no dizer do prefeito João Augusto Gama, já nasce defasado, porque a prefeitura já inaugurou mais escolas desde que o catálogo seguiu para a gráfica.

O trabalho das professoras Tereza Cristina Cerqueira da Graça e Josefa Eliana Souza é um apanhado completo de todas as escolas municipais, biografando todos aqueles que dão nome a estes estabelecimentos. Alguns patronos – como professora Maria Thetis Nunes – e muitos dos parentes deles prestigiaram o lançamento do catálogo, que agora vai ser distribuído a várias entidades educacionais do Estado. É um trabalho de importância e qualidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais