Educadores de Santa Rosa Lima continuam com as atividades paralisadas

0

Os professores da rede municipal de Santa Rosa de Lima retornam as atividades amanhã. Em protesto ao baixo índice salarial apresentado pela prefeitura que não condiz com a situação financeira do município, eles paralisaram as atividades por dois dias, ontem e hoje, dias 28 e 29.

Segundo o Sintese, desde que os professores informaram da paralisação que o prefeito vem ameaçando cortar o ponto dos educadores que estão participando da greve. Outra irregularidade na Educação de Santa Rosa de Lima é com relação aos gastos do Fundef, a lei diz que o município deve gastar no mínimo 60% dos recursos para pagar os salários dos professores, mas segundo estudos do SINTESE o valor máximo utilizado é de 54%, ou seja, a prefeitura não está cumprindo com o que está na lei.

Nos documentos que o SINTESE teve acesso foram constatadas várias irregularidades, se elas forem corrigidas o aumento salarial dos professores pode ser bem maior. Ano passado ao invés de dividir os recursos que sobraram do Fundef com os educadores a administração beneficiou poucos funcionários.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais