Educadores de Santa Rosa Lima continuam com as atividades paralisadas

Os professores da rede municipal de Santa Rosa de Lima retornam as atividades amanhã. Em protesto ao baixo índice salarial apresentado pela prefeitura que não condiz com a situação financeira do município, eles paralisaram as atividades por dois dias, ontem e hoje, dias 28 e 29.

Segundo o Sintese, desde que os professores informaram da paralisação que o prefeito vem ameaçando cortar o ponto dos educadores que estão participando da greve. Outra irregularidade na Educação de Santa Rosa de Lima é com relação aos gastos do Fundef, a lei diz que o município deve gastar no mínimo 60% dos recursos para pagar os salários dos professores, mas segundo estudos do SINTESE o valor máximo utilizado é de 54%, ou seja, a prefeitura não está cumprindo com o que está na lei.

Nos documentos que o SINTESE teve acesso foram constatadas várias irregularidades, se elas forem corrigidas o aumento salarial dos professores pode ser bem maior. Ano passado ao invés de dividir os recursos que sobraram do Fundef com os educadores a administração beneficiou poucos funcionários.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais