Edvaldo autoriza obras no Santa Maria

Edivaldo Nogueira assina ordem de serviço (Foto: André Moreira)
Depois de ter dado a notícia, na semana passada, de que em breve os moradores do bairro Santa Maria terão uma via rápida de acesso ao bairro Jardins, com a construção de uma grande avenida e da ponte sobre o rio Poxim, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na manhã desta terça-feira, 27, a ordem de serviço para realização de obras de infraestrutura na segunda etapa da invasão do Santa Maria, que vai do conjunto Maria do Carmo até o Padre Pedro. O ato foi marcado pela presença de dezenas de famílias que vão ser beneficiadas.

Serão investidos R$ 2.310.635,28 em serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação de 18 vias – ruas 29, 25, 23, 21, 19, 17, 15, 13, 11, 8, 7, 18, 16, 14, 12, 10, 8 e avenida Santelmo Duarte Novaes. Também será realizada a implantação de meio-fio e calçadas. Os recursos são oriundos do Governo Federal, da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado.

As obras, que devem ser concluídas em 180 dias, vão melhorar a qualidade de vida da comunidade e acabar com os riscos e transtornos causados pelas chuvas. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, o objetivo da prefeitura é zelar pelo bem estar da população do Santa Maria. “Esse bairro se desenvolve cada vez mais, e é assim que tem de ser, pois nossa meta é sempre beneficiar a população mais carente”, disse.

Para o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa, nada faltará para a população, pois o serviço será completo. “A equipe vai fazer terraplenagem, drenagem e pavimentação. As obras serão divididas em duas etapas, chamadas de Programa 1 e Programa 2. Uma dessas partes está sendo iniciada hoje”, comunicou.

Segundo o secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, após a intervenção urbanística, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente. “A Prefeitura de Aracaju vai urbanizar as ruas e beneficiar a população, que nesses 23 anos de existência do bairro nunca viu tantas obras na área. O Santa Maria tem cerca de 60 mil moradores, e todos, direta ou indiretamente, vão sentir as melhorias no dia a dia”, observou.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais