Edvaldo Nogueira é prefeito, de direito e de fato

Edvaldo Nogueira – um estudante de medicina que parou no meio do curso para ingressar na política – é o novo Prefeito de Aracaju. Ele substitui Marcelo Déda que, depois de cumprir um mandato de um ano e três meses de um total de quatro anos, renunciou para ser o candidato do PT – e de mais uma coligação partidária – ao governo do Estado.

A solenidade na Câmara Municipal começou com uma hora de atraso, exatamente as 15h, e durou uma hora e meia, a maior parte do tempo tomado pelo discurso do novo prefeito que se estendeu por mais de quinze minutos em agradecimentos ao seu antecessor. Anunciou que o seu compromisso é dar continuidade ao sucesso da administração do agora ex-prefeito. Para isso, pretende empenhar “todos os meus esforços, minha capacidade e meu talento”. 

Em termos políticos, fez profissão de fé e lealdade ao Partido Comunista do Brasil, ao qual é filiado há mais de 20 anos. “Desde a redemocratização a direita não põe os pés na prefeitura e certamente levará muito tempo para assim fazê-lo”.

Em seguida, Edvaldo Nogueira desfiou uma série de agradecimentos, primeiro a Marcelo Déda, “exemplo de lealdade e companheirismo”. Agradeceu aos pais, Edvaldo Bezerra Nogueira e D. Lourdes, ela sergipana de Simão Dias; à Tânia Soares, com quem foi casado por 9 anos e com quem conserva amizade e unidade política; ao filho, Maurício e a atual mulher, Indira, com quem está casado há 12 anos. Destacou também os integrantes do PCdoB que estavam no plenário.

Logo após os cumprimentos de todos os presentes, dirigiu-se a pé ao Palácio Ignácio Barbosa, onde já se encontrava o ex-prefeito Marcelo Déda, que lhe passou a faixa de prefeito municipal de Aracaju. Por fim, na transmissão do cargo, realizado sob um toldo em frente ao prédio da Prefeitura, o ex-prefeito Marcelo Déda fez um balanço de sua administração.

O Prefeito Edvaldo Nogueira disse que só anuncia na segunda-feira, às 9h, os substitutos dos três secretários do município que se afastaram para serem candidatos. Ele não quis declinar nomes, dizendo que ainda não fez os convites e que só faria isto neste final de semana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais