Eleição da OAB acontece dia 20 de novembro

0

Acontece no próximo dia 20 de novembro a eleição para nova direção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE). Três chapas concorrem ao pleito, são elas: Chapa 1 – ‘Ética e Independência’, encabeçada pelos advogados Carlos Augusto Monteiro Nascimento (presidente) e Maurício Gentil (vice); Chapa 2 – ‘OAB de todos nós’, que tem à frente os advogados Eduardo Macedo (presidente) e Aída Campos (vice) e Chapa 3 – ‘Em defesa do advogado’, que traz os advogados Emília Correa e Maurício Sobral nos cargos de presidente e vice.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral da OAB/SE, Franklin Magalhães Ribeiro, foram detectados alguns problemas na documentação das três chapas e dado uma prazo até esta sexta-feira, 30, para que procedessem as correções. “Estamos aguardando até as 18h desta sexta e acredito que na próxima terça-feira estaremos homologando as candidaturas”, afirmou.

A expectativa do atual presidente da OAB/SE, Henri Clay é que esta seja uma eleição tranqüila. “Esta sempre foi uma eleição cordial, ética e democrática e espero que assim seja. Os advogados são eleitores conscientes”, afirma Henri Clay. Ele explica que até poderia ter se candidatado para tentar um terceiro mandato, mas preferiu apoiar o candidato da chapa ‘Ética e Independência’, porque, segundo o presidente da OAB, ele “está preparado para dar continuidade ao meu mandato”. 

De acordo com Henri Clay, atualmente estão aptos a votar 3300 advogados, mas ao todo a OAB tem 4200 filiados. A eleição ocorrerá das 10h às 18h do dia 20 de novembro. Os locais de votação serão instalados em Aracaju na sede da OAB/SE, e nos Municípios de Itabaiana, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória e Propriá, nas respectivas sedes ou, onde não houver, nas salas da OAB em funcionamento nos fóruns da Justiça Comum Estadual, quando haja número mínimo de quinze advogados habilitados para a votação.

Comentários